sábado, 16 de fevereiro de 2013


Segurança

Guarda reforça ronda no Centro



A Prefeitura aumentou o número de guardas municipais no anel central de Curitiba e iniciou o uso de câmera móvel para reforçar a vigilância enquanto providencia a licitação para compra de novas câmeras fixas. Das 175 câmeras de segurança da cidade, 52 estão no anel central, mas 14 se encontram sem condições de uso, porque há três anos não recebiam manutenção. Elas fazem parte do primeiro lote de equipamentos adquiridos pelo município e já são obsoletas.
Para reforço da segurança também vêm sendo empregados guardas municipais à paisana, em contato com o centro de operações. Está em estudo pela Prefeitura uma proposta dos comerciantes da região central, que ofereceram as câmeras de seus próprios estabelecimentos para formar uma rede pública de câmeras privadas. Os aspectos jurídicos e técnicos dessa alternativa estão sendo analisados pela Guarda Municipal.
Terminais — Quatro terminais de transporte — Cabral, Campina do Siqueira, Capão da Imbuia e Hauer — e 168 estações tubo estão interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs. São 208 câmeras em funcionamento, permitindo que agentes de fiscalização do transporte saibam o que acontece dentro de estações e terminais. A previsão da Urbs é que até julho os 22 terminais e as 364 estações tubo da cidade já tenham câmeras ligadas ao CCO.
As câmeras fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que começou a ser implantado no ano passado, com a criação do CCO. Este centro reúne, no mesmo espaço, agentes do transporte coletivo e de trânsito, além de engenheiros de trânsito e controladores de tráfego, estes últimos sob coordenação da Secretaria Municipal de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!