Guarda Municipal volta a fazer blitz orientando população sobre excessos no carnaval
EM 11 DE FEVEREIRO DE 2013 AS 17H48
Foram entregues panfletos sobre cuidados com DST’s, acidentes de trânsito e prevenção de abusos contra crianças e adolescentesFonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
Crédito: ExpressoMT
A Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde voltou a abordar condutores em uma das principais avenidas da cidade, a Mato Grosso, alertando sobre cuidados com excessos nesse período carnavalesco. Panfletos foram entregues aos condutores de veículos que utilizaram a via pública no período matutino.
De acordo com o coordenador da GM, o objetivo foi intensificar as orientações feitas na blitz mais recente. Fábio Medeiros disse que é imprescindível que o luverdense tenha consciência sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis, uso de álcool durante o carnaval e a prevenção aos abusos contra crianças e adolescentes.
Dos três itens abordados pela panfletagem, o que trata de abuso de menores pode ser denunciado junto ao CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social – através do telefone 3548-2565. “Entregamos esse material gráfico aos condutores para que possam denunciar casos de exploração sexual se por ventura presenciarem ou tomarem conhecimento”, citou.
Trânsito
Numa avaliação rápida, o coordenador da Guarda Municipal citou que o número de acidentes de trânsito motivados por consumo excessivo de álcool foi relativamente baixo. De sexta à domingo, dois casos chamaram a atenção, pela gravidade das sequelas nas vítimas. Num deles, um pedestre foi atropelado na avenida Tocantins, próximo ao Lago Ernani Machado. A vítima teve traumatismo craniano e foi hospitalizada. No outro caso, de maior gravidade, o condutor de uma pick up trafegava pela Avenida Mato Grosso, perdeu o controle do veículo, vindo a colidir com uma palmeira no canteiro central, invadindo a pista contrária em seguida. O condutor também teve lesões sérias que o deixaram com a necessidade de ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva em Sorriso ou Cuiabá.
“A gente acredita que nesses dois dias que faltam para acabar o carnaval, vá continuar tranquilo em termos de quantidade de acidentes”, citou o coordenador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!