Estão em uso apenas as pistolas que tinham documentação em ordem.
20 revólveres vão ficar recolhidos até regularização na Polícia Federal.
A Guarda Municipal de Nova Odessa (SP) adotou um sistema de revezamento no uso de armas entre os agentes após descobrir que o registro dos revólveres da corporação estava vencido desde julho de 2012.
De acordo com informações da Prefeitura, estão sendo usadas apenas pistolas que estavam com a documentação em ordem. A Guarda não informou, porém, quantas pistolas estão em uso.
Outros 20 revólveres foram recolhidos e estão guardados em um cofre. O pedido de regularização das armas foi encaminhado à Polícia Federal de Piracicaba (SP). O comandante da corporação, Robson Fontes Paulo, informou que não há previsão de quando a situação das armas estará regularizada.
O registro vencido foi constatado assim que Paulo assumiu a Guarda Municipal, no início do ano, mas a informação foi divulgada pela assessoria da Prefeitura somente agora. Outro problema encontrado foi a falta de condições de trabalho na sede.
O prefeito Benjamim Vieira de Souza, o Bill (PSDB), relatou que estuda um novo local para a Guarda, mas descartou o uso das instalações da antiga estação ferroviária da cidade.Conforme o comandante, não há espaço suficiente e o prédio apresenta problemas estruturais, além de ser invadido por animais peçonhentos.
Apesar dos problemas, a Prefeitura divulgou que a corporação não teve prejuízo de rendimento. Em janeiro, o atendimento de ocorrências cresceu 46% em relação ao mesmo mês de 2012 (de 437 para 640).
Para ler mais notícias do G1 Piracicaba, clique em g1.globo.com/piracicaba. Siga também oG1 Piracicaba no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!