segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Guardas Municipais de Nova Friburgo, RJ, passam por treinamento

Desde setembro, 20 guardas recebem treinamento para defesa pessoal.
Aulas são em um espaço cedido por uma academia da cidade.

Do G1 Região Serrana
Comente agora
Guardas Municipais de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, estão passando por um treinamento que ajuda a melhorar o trabalho deles nas ruas. Eles estão tendo aulas de karatê, com isso, ganham em qualidade profissional e os moradores, em segurança. Esse investimento em qualificação tem o objetivo de atender expectativas de segurança dos moradores e lidar com os imprevistos.
Desde o mês passado, 20 guardas do efetivo de 115 recebem treinamento para defesa pessoal com técnicas de karatê. O instrutor Sinval Araújo, que também é guarda, ensina as lições da arte marcial japonesa para os colegas.
As aulas são em um espaço cedido por uma academia da cidade. Segundo a Secretaria de Ordem Urbana, a intenção é que todos os Guardas Municipais da cidade passem por esse treinamento até dezembro.
A função dos Guardas Municipais é proteger os bens públicos, mas em caso de flagrantes de roubos ou furtos, por exemplo, eles também podem agir para defender a população, caso necessário.
Para ler mais notícias do G1 Serra, Lagos e Norte, clique em g1.globo.com/intertvrj. Siga também o G1 Serra, Lagos e Norte no Twitter e por RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!