A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em primeira votação, esta semana, matéria que isenta policiais e bombeiros militares, guardas civis e policiais civis do pagamento de passagem nos ônibus do Município.
O projeto de lei de iniciativa do vereador Milton Mercêz(PTB) permite o benefício a esses profissionais, mesmo que não estejam uniformizados, pois eles terão que se identificar ao motorista com documento que contenha foto.
A entrada do policial ou guarda no ônibus coletivo será feita pela porta da frente onde receberá do motorista cartão de gratuidade, aguardando que passem primeiro os passageiros pagantes, diz a proposta do parlamentar.
O vereador justifica que a concessão desse benefício na verdade vai beneficiar ainda mais a sociedade, pois o policial, mesmo a paisana, permitirá maior segurança para os usuários de ônibus. “O profissional de segurança pública poderá acionar outras unidades de segurança caso haja o acometimento ou eminência de qualquer ato ilícito”, explicou Mercêz. A matéria ainda será analisa por comissão temática antes da última votação em plenário. (Quézia Alcântara)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!