quinta-feira, 29 de março de 2012

TERMINAIS DE ÔNIBUS 28/03/2012 - 07h58
0)

Guardas municipais não vão trabalhar na segurança do jogo entre Ferroviário e Crateús, diz sindicato

O Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (Sindiguardas) informou que os homens escalados para fazer a segurança nos terminais durante o jogo entre Ferroviário e Crateús não vão trabalhar. A partida ocorre no estádio Presidente Vargas, na noite desta quarta-feira, 28.

De acordo com o presidente do Sindiguardas, Márcio Cruz, os guardas não possuem condições de segurança para atuar nos terminais.Segundo a assessoria da Guarda Municipal, a direção se reuniu nesta terça-feira, 27, com a comissão da classe para discutir as reinvindicações . Eles informaram que as atividades estão sendo realizadas normalmente pelos guardas municipais.

No próximo dia 9, uma audiência Pública na Câmara municipal de Fortaleza deve discutir sobre o armamento e outras reinvindicações dos guardas.

Em nota, o diretor-geral da Guarda Municipal de Fortaleza, Arimá Rocha , disse que todos os guardas foram escalados para trabalhar, e que ele só ficou sabendo da paralisação através da imprensa.

A diretoria deve procurar a categoria ainda nesta manhã para conversar sobre a decisão dos agentes. Caso não haja nenhum acordo, a direção vai solicitar o apoio da Polícia Militar nos terminais.

Treinamento em Juazeiro do Norte

No município de Juazeiro do Norte a Guarda Municipal já participou de um treinamento para usar revólver calibre 38. A Polícia Federal acompanha o processo de armamento da guarda , que deve passar por outro treinamento, dessa vez para o uso de pistolas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Cláudio Diniz, a iniciativa faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte e a Polícia Federal. Cláudio Diniz afirmou que a guarda municipal já cumpriu todos os requisitos exigidos por lei.

A Secretaria de Segurança de Juazeiro espera que, ainda em 2012, a Polícia Federal determine a expedição dos portes para parte dos guardas.Segundo o secretario , a intenção é armar somente nos locais onde há necessidade, para evitar casos como os que aconteceram na Câmara Municipal e no terminal do Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!