Guardas municipais não vão trabalhar na segurança do jogo entre Ferroviário e Crateús, diz sindicato
O Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (Sindiguardas) informou que os homens escalados para fazer a segurança nos terminais durante o jogo entre Ferroviário e Crateús não vão trabalhar. A partida ocorre no estádio Presidente Vargas, na noite desta quarta-feira, 28.
De acordo com o presidente do Sindiguardas, Márcio Cruz, os guardas não possuem condições de segurança para atuar nos terminais.Segundo a assessoria da Guarda Municipal, a direção se reuniu nesta terça-feira, 27, com a comissão da classe para discutir as reinvindicações . Eles informaram que as atividades estão sendo realizadas normalmente pelos guardas municipais.
No próximo dia 9, uma audiência Pública na Câmara municipal de Fortaleza deve discutir sobre o armamento e outras reinvindicações dos guardas.
Em nota, o diretor-geral da Guarda Municipal de Fortaleza, Arimá Rocha , disse que todos os guardas foram escalados para trabalhar, e que ele só ficou sabendo da paralisação através da imprensa.
A diretoria deve procurar a categoria ainda nesta manhã para conversar sobre a decisão dos agentes. Caso não haja nenhum acordo, a direção vai solicitar o apoio da Polícia Militar nos terminais.
Treinamento em Juazeiro do Norte
No município de Juazeiro do Norte a Guarda Municipal já participou de um treinamento para usar revólver calibre 38. A Polícia Federal acompanha o processo de armamento da guarda , que deve passar por outro treinamento, dessa vez para o uso de pistolas.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Cláudio Diniz, a iniciativa faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte e a Polícia Federal. Cláudio Diniz afirmou que a guarda municipal já cumpriu todos os requisitos exigidos por lei.
A Secretaria de Segurança de Juazeiro espera que, ainda em 2012, a Polícia Federal determine a expedição dos portes para parte dos guardas.Segundo o secretario , a intenção é armar somente nos locais onde há necessidade, para evitar casos como os que aconteceram na Câmara Municipal e no terminal do Antônio Bezerra, em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!