quinta-feira, 29 de março de 2012

Ex-delegado de Conceição de Macabu é preso por extorquir comerciantes

RIO - O ex-delegado titular de Conceição de Macabu Roldenyr Cravo, três inspetores da Polícia Civil, um guarda municipal que trabalha na delegacia e um advogado da cidade foram presos na manhã desta quinta-feira por agentes do Grupo de Apoio Especializado do Combate do Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Eles são acusados de extorquir comerciantes da cidade.

O grupo foi denunciado ao procurador-geral da Justiça, Cláudio Lopes, pelo promotor titular da comarca de Conceição de Macabu, Ricardo Zouein, que foi procurado pelos comerciantes vítimas dos policiais. Segundo Zouein, as extorsões vinham sendo praticadas quase que diariamente pelos policiais. Eles chegaram a extorquir R$ 200 mil de um pequeno comerciante:

- Eles escolhiam um alvo que tinha alguma irregularidade no comércio para praticar as extorsões. Nas ações, eles apresentavam um rol de crimes nos quais os comerciantes estariam incursos e informam até para qual presídio de Bangu eles seriam levados. Envolviam a família das vítimas, aterrorizando a todos. Depois, um deles fazia a proposta de acordo. A equipe do delegado tomou a cidade de assalto - disse o promotor.

Zouein disse que fez um longo relatório com as denúncias e pediu ajuda ao comando do MP e foi prontamente atendido, com ajuda da Secretaria de Segurança Pública.

- Mesmo com pavor, as vítimas procuraram o Ministério Público para denunciar a equipe do delegado, que será investigada porque há suspeitas que fizeram o mesmo em outras cidades por onde passaram - disse o promotor.

Até há pouco tempo, Cravo e sua equipe estavam à frente da delegacia de Cabo Frio, na Região dos Lagos. De acordo com o MP, eles vão responder a inquérito por extorsão, formação de quadrilha armada, roubo e cárcere privado contra comerciantes da cidade do Norte Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!