quinta-feira, 29 de março de 2012

Câmara quer guarda noturnos na cidade

Março 28th, 2012 1 Comment

Carlos Elias, deputado do CDS, mostrou-se preocupado com as questões da segurança

A câmara municipal vai implementar o projeto de guardas noturnos, estando já agendadas reuniões para que a associação de guardas noturnos, a autarquia e a associação comercial elaborem um regulamento para a atividade de segurança noturna.

Carlos Elias, deputado do CDS, mostrou-se preocupado com as questões da segurança, lembrando que foi aprovada a constituição do conselho municipal de segurança, com a abstenção de um deputado que “ironicamente já apresentou problemas sobre a segurança na cidade”.

“Continua-nos a preocupar a segurança ou insegurança. É uma questão antiga, mas que continua atual. Ainda este fim de semana houve registos graves de segurança. No final do ano passado vieram mais agentes para Caldas, mas não se veem mais agentes na rua do que se viam em 2011”, disse.

Carlos Elias aproveitou para apresentar a proposta para “a câmara repensar” a questão dos gratificados à PSP junto à rua Heróis da Grande Guerra, “porque começa a não se justificar que a autarquia tenha esta despesa com o gratificado. Poderia resolver o problema alterando a sinalização existente”.

Na resposta, Fernando Costa revelou que o conselho municipal de segurança está a preparar reuniões tendo em conta o fim dos contratos locais de segurança.

“A câmara e a associação comercial estão a estudar a reintrodução de guardas noturnos pagos em parte pela autarquia e parte pela associação ou comerciantes. Julgamos que os guardas noturnos fazem muita falta nos tempos que correm. Já em outros tempos faziam falta e agora ainda mais. A câmara está a tratar para implementar esse projeto”, disse.

Carlos Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!