sábado, 9 de setembro de 2017

21/07/2017 - 08:45

Prefeitura terá seis meses para contratar os guardas municipais

A decisão foi tomada após investigação de contratação irregular.
Autor: Marcelo Rocha
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) decidiu que a Prefeitura de Teresina deve convocar, em um prazo de seis meses, os candidatos classificados no concurso da Guarda Municipal. São aproximadamente 90 pessoas. A decisão foi dada nos autos do processo que analisa denúncia de suposta contratação irregular, realizada pela administração municipal, de terceirizados para segurança e vigilância patrimonial de Teresina.
Foto/Ascom

A proposta de que a convocação seja feita no prazo de seis meses foi apresentada pelo conselheiro Kléber Eulálio. A proposta foi seguida pelos outros membros do TCE presentes na sessão. Das 230 vagas disponíveis foram preenchidas 120 e, no último dia 7 julho, mais dez candidatos foram convocados.

Para a procuradora-geral do Município, Geórgia Nunes, a proposta apresentada pela Corte será atendida pela Prefeitura de Teresina. “Dessa forma, vamos convocar todos os concursados conforme prometido à Corte, em especial por também se tratar de interesse da gestão. Algo, inclusive, que já vinha sendo implementado pela Prefeitura, com convocações mensais de dez guardas”, declarou Geórgia Nunes.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, destacou que o cuidado da Prefeitura com a Guarda é constante, sobretudo, por se tratar de uma estrutura pioneira na administração municipal. “A nossa perspectiva é de buscar essa nomeação o mais rápido possível, como já estávamos fazendo. A nossa proposta é fazer com que a Guarda possa colaborar com a política da Prefeitura de criar espaços públicos seguros, onde a população como um todo frequenta, a exemplo dos parques e praças”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!