sábado, 9 de setembro de 2017

Cubatão deverá ter guarda municipal em 2018 e deverá abrir concurso público

A informação é do secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania Jefferson Cansou

05/09/2017 - 20:28 - Atualizado em 05/09/2017 - 20:30
Cubatão deverá ter uma Guarda Municipal com cerca de 100 integrantes a partir do início do próximo ano. A informação é do secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Jefferson Cansou, que visitou a Guarda Municipal de Praia Grande há uma semana para reunir informações técnicas sobre o serviço. 
Os futuros guardas serão selecionados por concurso público, possivelmente neste ano, dependendo da elaboração do projeto de lei que será enviado à Câmara. 
A maioria dos vereadores defende a criação de um corpo de vigilantes para substituir os contratados, por licitação, de prestadores de serviços.
Segundo Cansou, a experiência de Praia Grande nessa área de segurança será útil para dimensionar as equipes, principalmente quanto à relação entre o número de guardas e o de inspetores e as suas atribuições – que iriam da guarda patrimonial dos prédios públicos à cooperação com as polícias Militar e Civil, fiscalização de trânsito, fiscalização ambiental e videomonitoramento.
Modelo
Referência na Baixada Santista, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande servirá de modelo para a criação de uma guarda na única cidade da região que ainda não conta com esse tipo de corporação. 
Cansou se reuniu com o comandante da GCM de Praia Grande, Marcio Souza Santos. 
Criada por lei municipal em 2001 (Lei Complementar 269), a GCM praia-grandense existe desde 1969, quando era chamada ainda de Serviço de Vigilância e Salva-Vidas.
Atualmente, dispõe de um efetivo de aproximadamente 400 integrantes, formados em ambiente universitário para atuar nas ruas da Cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!