terça-feira, 22 de maio de 2018

Buscas por aeronave que desapareceu em floresta são retomadas no interior do AM

Duas aeronaves sobrevoam o possível local da queda, próximo ao município de Urucurituba.

Por Ive Rylo, G1 AM
 
Comunitários ajudam em buscas por aeronave desaparecida em Urucurituba (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Urucurituba)Comunitários ajudam em buscas por aeronave desaparecida em Urucurituba (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Urucurituba)
Comunitários ajudam em buscas por aeronave desaparecida em Urucurituba (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Urucurituba)
Foram retomadas, na manhã desta quinta-feira (17), as buscas ao avião de pequeno porte que desapareceu próximo ao município de Urucurituba, a 207 km de Manaus, no do dia anterior. De acordo com informações repassadas pela Forla Aérea Brasileira (FAB), o monomotor sumiu em uma área de mata na região limitrofe aos municípios Nova Olinda do Norte, Urucurituba e Itacoatiara.
Uma força tarefa envolve representantes da empresa de aviação, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e militares Força Aérea Brasileira na operação de buscas.
Nas primeira horas da manhã desta quinta feira (17), uma aeronave SC-105 da FAB iniciou as buscas pelo monomotor. Por volta das 9h, dois aviões da empresa do monomotor desaparecido passaram a ajudar nas buscas. A operação se concentra nas proximidades de Urucurituba.
Na quarta-feira (16), o helicóptero H-60 Black Hawk, do Esquadrão Harpia (7°/8° GAV), efetuou buscas na mesma região.
A operação é coordenada pelo Centro de Coordenação e Salvamento Amazônico (RCC-AZ).
O sumiço da aeronave de matrícula PR-RCJ foi confirmada pela FAB na tarde desta quarta-feira (16). Segundo a polícia militar do município, há informações que o avião possa ter caído nas imediações do rio Arari, próximo a Olinda do Norte, Urucurituba e Itacoatiara.

Equipes de socorro

Policiais militares, agentes de saúde e guardas municipais estão a postos em lanchas atracadas no porto de Urucurituba, para prestarem socorro para a tripulação da aeronave.
“Nossas equipes estão de lanche e bote procurando. Reunimos Defesa Civil e Guarda Municipal. Até o fim do dia vamos prosseguir com as buscas. Mas até agora não temos nenhum posição adequada de encontro do possível acidente”, disse o subsecretário de Saúde de Urucurituba, Otoniel da Cruz Souza ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!