segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Prefeitura do Rio cria 'serviço secreto' da Guarda Municipal

Por: Berenice Seara em 
Foto: Gustavo Stephan/ 06.11.2014
Em tempos de radicalização e bem no apagar das luzes do governo Eduardo Paes (PMDB), eis que sai publicada no Diário Oficial do Município a criação de uma espécie de serviço secreto da Guarda Municipal.
De acordo com o texto, o novo serviço da guarda contará com duas divisões.
A de inteligência, que terá como atribuições identificar, acompanhar e avaliar ameaças reais ou potenciais ao patrimônio público, produzir conhecimento sobre ordem pública para subsidiar o governo municipal e produzir documentos através de banco de dados.
E a divisão de contrainteligência, que adotará medidas de segurança interna para prevenir e obstruir ações adversas dentro da própria guarda.
Ou seja, nada de motim.
Espião no bairro
O “serviço secreto” da Guarda contará ainda com cinco núcleos de inteligência, de acordo com a área de planejamento.
Eles farão o mapeamento da desordem nos bairros, das áreas de risco, e o atendimento às localidades mais problemáticas de acordo com o 1746.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/prefeitura-do-rio-cria-servico-secreto-da-guarda-municipal-20571592.html#ixzz4ScYPGQLf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!