quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Prefeito de Magé quer ampliar Guarda Municipal: ‘Vivemos um caos sem segurança’

Prefeito eleito de Magé quer continuar investindo em escolas
Prefeito eleito de Magé quer continuar investindo em escolas Foto: Cléber Júnior / Extra
Igor Ricardo
Tamanho do texto A A A
Prefeito de Magé desde maio, após a cassação de Nestor Vidal, Rafael Tubarão (PPS) conseguiu nas urnas o direito de continuar no cargo pelos próximos quatro anos. Com mais de 40 mil votos de diferença, derrotou Renato Cozzolino (PR), da família que governou a cidade por cerca de três décadas. Tubarão admite um momento delicado na segurança e prevê melhorias na saúde.
Tubarão derrotou o candidato da família Cozzolino
Tubarão derrotou o candidato da família Cozzolino Foto: Cléber Júnior / Extra
Qual será a sua prioridade nesse mandato?
A prioridade é o cidadão mageense. Quando assumi esse mandato-tampão de seis meses, a gente vinha falando que não adiantava ter prioridade em uma secretaria só porque nosso município é muito carente. Lógico que a gente vai priorizar a área da Saúde, como já estamos fazendo, mas temos que atuar em todos os setores. Educação, Obras, Ordem Pública... todas as nossas secretarias têm que funcionar e muito bem. Nós temos a obrigação de trabalhar em todos os segmentos do nosso município.
O que já foi feito na Saúde e quais são os projetos futuros?
Estamos reestruturando todas as nossas unidades. Temos dois hospitais e estamos trabalhando para fazer um terceiro. Vai ser uma unidade 24h que temos em Fragoso, que já funciona praticamente como hospital, mas burocraticamente não é. Em dois meses, a gente resolve isso com o estado e com o SUS. Tenho o compromisso de trazer pelo menos quatro UBS (Unidade Básica de Saúde) para desafogar as outras.
A Segurança Pública é dever do estado, mas como o senhor pretende ajudar?
O que mais incomoda hoje a população de Magé é a segurança. Magé vive uma crise, vive um caos por causa da falta de segurança. Para você ter uma ideia, o batalhão daqui conta com 80 a 85 policiais diariamente para tomar conta de Magé e Guapimirim toda. É impossível isso. Sei do problema do estado, mas não podemos deixar isso assim. Já solicitei mais policiais ao governador. Em termos de município, quero aumentar o efetivo da Guarda Municipal por meio de um concurso público. Também estamos com projeto de colocar câmeras de monitoramento. Sou morador da cidade e nunca passamos um momento tão ruim com relação à violência quanto agora. Está muito preocupante.
Segurança preocupa prefeito eleito de Magé
Segurança preocupa prefeito eleito de Magé Foto: Cléber Júnior / Extra
O “Mais Baixada” acompanha a situação ruim na Educação, que se arrasta desde outras gestões. Há escolas sem teto e alunos sem uniformes. Como dar dignidade aos estudantes?
Com recursos próprios, estamos reformando diversas escolas. Nesse período que estou no governo, já inaugurei seis creches municipais. Até o fim do ano, devem ser dez. Também reformamos mais de 40 escolas. Até o começo do ano letivo, todas as unidades de ensino estarão reformadas. Temos o compromisso de dar a manutenção periódica para não acontecer essa vergonha que vocês viram. Sobre os uniformes, a gente está esperando a liberação do TCE para fazer a licitação. Acredito que o tribunal vai liberar isso logo.
Nas urnas, seu maior adversário foi da família Cozzolino. O senhor o derrotou com uma grande diferença de votos...
Foi a vitória de um grupo novo que se juntou para renovar Magé. Foi uma vitória final porque o número foi muito positivo, com mais de 40 mil votos de diferença. Ganhamos em todos os distritos. Fizemos uma campanha com pé no chão. Escutamos o povo todo dia. Não foi a derrota de um clã, foi a vitória do povo. Quero agradecer por cada voto. Não sou prefeito dos 81 mil que votaram em mim. Sou prefeito de toda Magé. Tenho que trabalhar os próximos quatro anos para fazer uma Magé diferente.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/prefeito-de-mage-quer-ampliar-guarda-municipal-vivemos-um-caos-sem-seguranca-20456487.html#ixzz4RbpIVdIv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!