quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Ricardo Cruz é vereador eleito do Recife pelo PPS
Ricardo Cruz é vereador eleito do Recife pelo PPSFoto: Úrsula Freire/Folha de Pernambuco
O vereador eleito do Recife, Ricardo Cruz (PPS) afirmou em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira, que é a favor do armamento da guarda municipal. O legislador, que faz parte da categoria há 24 anos, acredita que o trabalho da guarda poderia diminuir o índice de violência na capital pernambucana.

“Temos a lei 13.022 que preconiza o armamento da guarda. Em Pernambuco, apenas duas cidades possuem a guarda armada que é em Petrolina e no Cabo de Santo Agostinho. Se nós somos a capital e a referência, acredito que deveríamos ser armados também. Sei do trabalho da Polícia Civil e da Militar, mas acredito que a guarda poderia dar um efetivo e diminuir a violência”, afirmou.

Mas para isso, segundo Ricardo, seria preciso que a categoria contasse com sede própria, sala para armaria e, principalmente, treinamento. Ainda de acordo com o legislador, a maior parte dos guardas municipais desejam trabalhar armados. 

"Não se pode colocar na rua um guarda armado sem treinamento e sem instrução. Grande parte da corporação tem o anseio de estar nas ruas trabalhando efetivamente, tanto na parte preventiva, quando na ofensiva", acrescentou.

Além de atuar em prol da categoria, quando assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores do Recife, Ricardo garante também que irá trabalhar pelos animais, causa que defendeu durante a campanha eleitoral.

Questionado sobre o trabalho feito pela atual gestão, Ricardo reconhece que avançou, porém, não o suficiente para atender as demandas da cidade. 

"A criação da Seda foi um grande avanço, o prefeito Geraldo Julio teve a sensibilidade de criar a secretaria, mas a demanda é grande e muita coisa ainda precisa ser feita”, disse. 

"Hoje no Recife, a carência de atividades voltadas aos animais é enorme. Chegou a hora do poder público olhar para eles", observou.

Questionado sobre o trabalho feito pela atual gestão, Ricardo reconhece que avançou, porém, não o suficiente para atender as demandas da cidade. 

"A criação da Seda foi um grande avanço, o prefeito Geraldo Julio teve a sensibilidade de criar a secretaria, mas a demanda é grande e muita coisa ainda precisa ser feita. O Hospital dos animais está quase pronto, e terá 72 consultas diariamente. Um alívio já que o Recife não tem nada para os animais, a não ser o trabalho que é feito na Universidade Rural e no CVA", afirmou. 

Além do castramóvel, o legislador pretende criar uma política de combate aos maus-tratos e ainda um centro de revitalização para animais de rua que sejam atropelados. 

"Pretendo também utilizar a guarda, como uma brigada municipal para atuarmos com animais domésticos, cavalos. Porque hoje, a maior dificuldade é abrigar os animais em tratamento, até conseguimos ajuda de veterinários, quem sabe agora no poder público a gente consiga um local para atender os animais", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!