sábado, 24 de janeiro de 2015

Guardas municipais denunciam más condições de trabalho em Serrana, SP

Agentes apontam problemas na manutenção de viatura e falta de uniforme.
Prefeitura reconhece situação precária, mas alega não ter como investir.

Do G1 Ribeirão e Franca
Viaturas sem manutenção, falta de uniformes e efetivo reduzido. De acordo com guardas municipais de Serrana (SP), são essas as condições precárias de trabalho que eles enfrentam nos últimos anos. “A Guarda não está dando conta de cuidar de tudo nessa situação”, afirmou o chefe da Guarda Civil Municipal José Ronaldo da Silva.
A Prefeitura reconhece o problema, mas informa não ter recursos para resolver a situação.
A GCM da cidade conta atualmente com 13 agentes ativos e enfrenta dificuldades para realizar a segurança de todos os patrimônios públicos. Chegar a esses locais também pode ser um desafio, uma vez que apenas uma viatura está à disposição. Duas motos que também deveriam auxiliar no serviço estão paradas por problemas mecânicos.
“A cidade não tem nem como dar manutenção ideal para a viatura. De vez em quando, a viatura costuma até parar no meio da rua. Estamos fazendo o que podemos”, afirma Silva.
De acordo com o chefe da GCM, muitos moradores não reconhecem o trabalho da equipe, pois, há pelo menos seis anos, eles não recebem novos uniformes, o que força muitos oficiais a trabalharem com roupas comuns.
“Os poucos uniformes reservas que havia foram doados para os guardas novos. Às vezes você vai chamar a atenção de alguém que está quebrando um patrimônio e ouve ‘nem te conheço. Nem farda você tem’”.
Prefeitura
A prefeitura reconhece o abandono da Guarda Municipal, mas alega que não possui recursos. A administração municipal informa que está buscando verbas junto aos governos estadual e federal para que haja melhorias.
Há mais de 10 anos na rua, única viatura da Guarda Municipal não recebe manutenção (Foto: Paulo Souza/EPTV)Única viatura da Guarda Civil Municipal de Serrana não recebe manutenção (Foto: Paulo Souza/EPTV)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!