domingo, 6 de julho de 2014

Guardas municipais fazem marcha na Esplanada dos Ministérios, no DF

Eles querem aprovação de projeto que os tornar policiais municipais. 
Grupo caminhou pelo Eixo Monumental, que teve duas faixas fechadas.

Do G1 DF
Guardas municipais marcham pela Esplanada para pressionar o Senado a aprovar a lei que tornar a categoria polícia municipal (Foto: Dayane Oliveira/G1)Guardas municipais marcham pela Esplanada para pressionar o Senado a aprovar a lei que tornar a categoria polícia municipal (Foto: Dayane Oliveira/G1)
Um grupo  guardas municipais de diversos estados brasileiros realizou nesta terça-feira (1º) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, uma passeata pela aprovação do projeto de lei que torna a categoria em polícia municipal no Brasil.

Segundo os participantes, 700 guardas estiveram no protesto. A Polícia Militar informou que o ato foi pacífico. No meio do trajeto, o grupo se reuniu no gramado da Esplanada.
Os manifestantes marcharam uniformizados com faixas pedindo que o Senado aprove a proposta. Eles se reuniram em frente ao Museu Nacional e seguiram em direção ao Congresso Nacional. Duas faixas do Eixo Monumental foram fechadas durante o ato.
Segundo o coordenador do movimento, Maurício Domingues Naval, a lei estava prevista para ser votada nesta terça, mas foi adiada para o dia 15 de junho.
"A regulamentação dos guardas municipais hoje seria uma medida preventiva para a população, que poderia contar com mais segurança pública", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!