terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Roberto Cláudio cita ações prioritárias no combate à violência em Fortaleza

Redação Web | 17h58 | 01.01.2014

Prefeito diz que urbanização e reforço da Guarda Municipal são as ações primordiais para melhorar a segurança pública

Roberto Cláudio diz que para melhorar a segurança pública em Fortaleza duas ações são necessárias. A primeira é urbanizar as áreas com maior índice de violência da cidade, a segunda faz referência ao papel da Guarda Municipal. A segurança da Capital foi um dos temas abordado por Roberto Cláudio durante entrevista nesta quarta-feira (01) ao programa Fato do Dia, da TV Diário.

Prefeito lembra que Guarda Municipal deve ter papel comunitário e de primeira prevenção Foto: José Leomar/Arquivo
Para o prefeito, a violência em Fortaleza está relacionada com a falta de urbanização, políticas públicas para a juventude e áreas de lazer. Para combater esses problemas, o chefe do executivo municipal cita o plano de segurança elaborado para ser desenvolvido nos próximos anos.
De acordo com o plano, serão criadas ações que melhorem o sistema de iluminação dos bairros mais violentos, além da construção de praças, equipamentos esportivos para a juventude e escolas de tempo integral.
Com a construção de novos equipamentos, o prefeito afirma que é preciso ampliar e qualificar a Guarda Municipal. Roberto Cláudio diz que o atual contingente da guarda, com 700 homens, é insuficiente para que esta possa exercer sua função comunitária e de prevenção. 

O prefeito também lembra que não basta só ampliar e ressalta a importância de cursos de qualificação e treinamento. Quanto ao uso de armas de fogo, ele se mostra contrário a ideia. "Não precisamos de mais armas na cidade, nós precisamos de mais guardas e mais treinamento. A guarda tem o papel comunitário, da primeira prevenção", destaca.

Uma das formas de exercer o papel comunitário será posto em prática a partir de fevereiro com oDepartamento de Segurança Escolar da Guarda Municipal. De acordo com o prefeito,  240 guardas e 40 novos veículos acompanharão a entrada e saída dos estudantes nas escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!