Cadastre seu Email

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Guardas Municipais de São José começam a atender ocorrências de trânsito nesta terça-feira (21)

Publicado em 21/01/2014 Editoria: São José Comente!

foto:SECOM/PMSJ - Tainara Rosa
foto:SECOM/PMSJ - Tainara Rosa
Iniciativa proporciona à Polícia Militar mais tempo para atender ocorrências de maior urgência no município.
A partir desta terça-feira (21) a Guarda Municipal de São José auxiliará efetivamente no atendimento de acidentes de trânsito sem vítimas que ocorrem no município, podendo realizar o Boletim de Ocorrência no local do acidente.
A população contará com 80 agentes atuando nas ruas de São José diariamente, possibilitando a liberação das viaturas da Polícia Militar para o trabalho ostensivo, aumentando a segurança no município.
Quando necessário, os cidadãos devem ligar para o número 153 ou 3343-2924 para acionarem a viatura da Guarda Municipal. Caso haja vítima, o contato continua sendo com Polícia Militar ou através de Boletim de Ocorrência da Delegacia de Policia Civil.
Dados da Polícia Militar mostram que 90% das ocorrências diárias são relacionadas ao trânsito, por isso a importância do apoio da Guarda Municipal, sobretudo nas áreas de maior incidência, como nos bairros Campinas, Kobrasol e Barreiros.
Os agentes da Guarda Municipal foram capacitados pela PM e pela Fundação Municipal de Educação durante dois meses, tornando-se aptos a elaborar Boletins de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT).
O curso foi resultado de um convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, como parte do Plano Integrado de Segurança Pública, lançado pela administração municipal. Os guardas municipais receberam o certificado de conclusão do curso em dezembro do ano passado.
A prefeita Adeliana Dal Pont afirma que um dos seus compromissos era unir as polícias Militar, Civil e a Guarda Municipal para melhorar a segurança pública de São José.
“Só quem vai ganhar é a população, que merece e precisa ser bem atendida. A iniciativa contribui para que a Polícia Militar atue de forma mais ampla na criminalidade” declara.



› FONTE: Prefeitura de São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!