terça-feira, 19 de novembro de 2013

Guardas municipais protestam em frente à Prefeitura de Jacareí


Dentre as reivindicações, eles pedem melhora no plano de carreira.
Governo diz que proposta para os servidores deve ficar pronta em janeiro.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Comente agora
  •  
Guardas ficaram em frente à sede do governo em Jacareí para protestar. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Guardas ficaram em frente à sede do governo em Jacareí nesta segunda. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Cerca de 30 guardas municipais que estavam fora do horário de trabalho fizeram um protesto em frente à Prefeitura deJacareí nesta segunda-feira (18). Eles pedem a criação de um estatuto com leis trabalhistas específicas, a criação de um plano de carreira, aumento salarial e aposentadoria especial.

Segundo a categoria, os guardas são igualados a outros funcionários, mesmo tendo uma profissão considerada de risco. Os agentes devem protocolar esses pedidos no Ministério Público.
Outro lado
Procurada, a prefeitura informou que a guarda municipal foi incluída em uma proposta de plano de carreira do serviço municipal e que esse plano de classificação de cargos e salários ainda está sendo elaborado, e deve ficar pronto em janeiro. Ainda de acordo com a prefeitura todos os servidores devem ser beneficiados, não apenas a guarda.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!