Cadastre seu Email

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Guarda Municipal pode portar armas na capital baiana

Da Redação

  • Mila Cordeiro | Ag. A TARDE
    Na primeira etapa do treinamento, os guardas municipais assistirão a aulas sobre legislação
O Diário Oficial do Município publicou o resumo de dois contratos entre a Superintendência de Prevenção à Violência (Susprev), responsável pela Guarda Municipal, e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).
A empresa paulista é fabricante de munições, armamentos e artigos para a área de segurança pública. A informação foi publicada na edição da última quinta-feira, dia 14.
Os contratos não possuem licitação e um deles tem o valor de R$ 107 mil, referente à compra de materiais de proteção individual. O segundo no valor de R$ 19 mil destina-se à aquisição de espingardas.
Segundo a Susprev, foram iniciadas as etapas legais para incluir o uso de armamento de fogo na rotina da equipe, por meio de acordos da cooperação com a Polícia Federal.
Na primeira etapa do treinamento, os guardas municipais assistirão a aulas sobre legislação, ética, direitos humanos e noções de criminalística.
Na segunda etapa acontece o treinamento prático de tiro quando os servidores receberão noções sobre o funcionamento das armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!