sábado, 19 de outubro de 2013

REUNIÃO

Damon começa discutir criação da Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal

18/10/2013 16h44
ACOM PMI
Damon de Sena, Alfredo Ramalho, Emerson dos Santos, Luciane Santos e Daniel Lima
Nessa quinta-feira, 17 de outubro, o prefeito Damon Lázaro de Sena recebeu em seu gabinete o vice-prefeito de Ipatinga, coronel Alfredo Ramalho, e o assessor parlamentar Emerson Marinho dos Santos. Também estiveram presentes o Chefe de Gabinete Edilson de Magalhães Lopes, a secretária de Educação Luciane Maria Ribeiro da Cruz Santos e o secretário de Desenvolvimento Urbano Daniel Alves Lima. A reunião teve como objetivo principal obter informações para a criação da Guarda Municipal em Itabira.
Alfredo Ramalho foi comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga e é titular da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã na respectiva cidade. Ele se dispôs a dar algumas sugestões baseadas nas experiências adquiridas enquanto militar e responsável pela secretaria voltada à segurança pública.
O vice-prefeito de Ipatinga sugeriu a Damon de Sena que sejam criadas, simultaneamente, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Guarda Municipal. Acrescentou que o efetivo necessário poderia ser convocado por meio de concurso público e destacou a necessidade de a Guarda Municipal estabelecer parceria com a Polícia Militar. O prefeito também obteve orientações sobre a equipe que deverá ser mobilizada para a criação da Secretaria de Segurança Pública.
Alfredo Ramalho sugeriu a instalação de vigilância eletrônica nas instituições de ensino. Disse também que é necessário executar um trabalho voltado para a cultura da paz nas escolas, chamando os envolvidos com o setor educacional para enfrentar a violência, a vulnerabilidade social e o bullying. Damon de Sena complementou: “Para mim, educação é importante para todas as outras áreas. Ela é necessária para que se valorize mais a vida”.
Foi abordado ainda sobre o trabalho integrado que deve existir entre a Transita (para verificar a circulação dos veículos na cidade) e a Polícia Militar (para verificar a documentação dos condutores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!