sábado, 19 de outubro de 2013

Em Belém, simulação de acidente chama atenção em curso prático da Guarda Municipal

Por  em 
Em Belém, simulação de acidente chama atenção em curso prático da Guarda Municipal
O último dia do Curso de Condutor de Veículo de Emergência, realizado nesta sexta-feira, 18, na Travessa Soares Carneiro, no Umarizal, em Belém, chamou a atenção da população, que acreditou estar diante de um acidente fatal. Na realidade, tratava-se de uma aula prática para agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB), com a simulação de um acidente de trânsito com vítimas.
O curso teve a duração de cinco dias e carga horário de 50 horas, patrocinado pelo Sest/Senat e ministrado por especialistas credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jean Pierre e sargento Lima, do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o inspetor geral da GMB, coronel Carlos Machado, esta é a primeira turma qualificada na área. “Com certeza muitas outras virão. A nossa prioridade é prestar um serviço de qualidade para população, e para que isto ocorra é necessário que os nossos guardas estejam capacitados para atender com eficiência e eficácia”, ressaltou.
Ao todo, 25 agentes estão qualificados para atuar nesta área e conduzir veículos de emergência, usando de procedimentos e técnicas adequadas. Eles também receberam aulas práticas de atendimento de primeiros socorros à vítimas de acidentes.
Para o agente Mitchel Saraiva, lotado no Grupamento de Ações Táticas (GAT), “o curso foi um aprendizado importantíssimo, principalmente pelo fato de atuarmos frequentemente com acidentes de trânsito.”
Já o guarda J. Alexandre, que faz parte da Inspetoria de Trânsito, ressalta que “a qualificação é uma das principais ferramentas para que a Guarda possa dar resposta aos anseios da população, com atenção e presteza.”
“Cheguei a pensar que era um fato real, depois fui informado que se tratava de uma aula prática e de que tudo não passava de simulação”, disse Walmir Silva, morador da área, que ficou surpreso com o aparato montado. “Achei muito bom. Que as instituições tenham esta preocupação em capacitar seus profissionais cada vez mais. O aprendizado prático faz toda a diferença.”


Leia mais: http://www.achebelem.com.br/noticia/18227-em-belem-simulacao-de-acidente-chama-atencao-em-curso-pratico-da-guarda#ixzz2iB6sB9xL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!