sábado, 19 de outubro de 2013

11/10/2013 -- 13h58

Vereador quer criação de Fundo Municipal de Segurança


A Câmara Municipal de Curitiba analisa um projeto de Lei Complementar, de autoria do vereador Tiago Geverte (PSC), para a criação do Fundo Municipal de Segurança Urbana – FUNSEG. O objetivo do fundo é financiar ações e projetos para adequação, modernização e aquisição de equipamentos de uso permanente para órgãos municipais de segurança urbana.

O fundo deve apoiar o financiamento de políticas públicas municipais para prevenção da violência, aquisição de equipamentos para modernização tecnológica da Guarda Municipal, financiamento a pesquisas de vitimização e dinâmica criminal e treinamentos com agentes da Guarda Municipal.

Para o vereador, o Finseg seria uma via para diminuir a alta criminalidade do município, porque ajudaria na descentralização do combate à violência.

"A criação de um fundo municipal específico para a área de segurança é, sem sombra de dúvidas, a melhor forma para que o recurso vindo de diversas fontes possa ser direcionado diretamente para a segurança pública e possa, ainda, ser gerido por um colegiado que realmente entenda os problemas locais e regionais, dando mais eficácia as ações públicas nesta seara", finaliza Tiago Gevert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!