Cadastre seu Email

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

26/8/2013 - Sorocaba - SP

GCM incorpora 19 viaturas a sua frota

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio participou na manhã desta sexta-feira (23) da entrega oficial de 19 novas viaturas à Guarda Civil Municipal (GCM). Os veículos foram doados pelo Legislativo à Prefeitura. Sâo carros seminovos, do modelo Gol, que passam a integrar a frota da GCM, reforçando o serviço de Patrulha Escolar Comunitária e o Patrulhamento Comunitário.
No primeiro caso, a GCM vai ampliar de 11 para 17 os setores de proteção escolar, enquanto no segundo, oito viaturas atuarão na proteção dos serviços públicos municipais e junto ao policiamento preventivo e comunitário, realizado nos bairros, com vistas à segurança nas áreas públicas; como parques, praças, pistas de caminhadas e ciclovias.
Para o prefeito Pannunzio, as viaturas, somadas aos 49 guardas incorporados este ano, ajudarão no serviço de proteção aos estudantes e professores e, também, à população, já que a Guarda Municipal, onde atua, colabora com o aumento na sensação de segurança, o que é importante para o cotidiano da cidade.
"A segurança pública é uma das maiores prioridades em qualquer esfera de governo e aqui em Sorocaba não é diferente", disse. Pannunzio enalteceu a sensibilidade dos vereadores que aprovaram a cessão dos veículos, contribuindo, assim, para a melhoria da segurança dos sorocabanos, por meio do reforço da frota da GCM.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Benedito Zanin, os veículos adensam a atuação da GCM que, somente no primeiro semestre deste ano, atendeu a 5.570 ocorrências que terminaram com 471 prisões em flagrante; a quase totalidade, realizada em áreas públicas, principalmente no entorno de unidades escolares.
Prestigiaram o evento o secretário de Governo, João Leandro da Costa Filho, os vereadores José Francisco Martinez, presidente do Legislativo, Paulo Mendes e Saulo do Afro Arts, além dos representantes das polícias Civil e Militar, delegados Fábio Laino Cafisso, José Urban e Acácio Leite, tenente coronel Roberto Suganuma e o tenente Rômulo, da 14ª CSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!