quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Carta de repúdio ao Vereador Sandro Aparecido da Silva (enviada pela GCM à Câmara Municipal de Sertãozinho-SP)

quarta-feira, 7 de agosto de 20130 comentários

Vimos através desta, trazer ao conhecimento público e desta Egrégia Casa de Leis, nossa indignação e repudia aos atos do Vereador Sandro Aparecido da Silva.


Como bem sabemos os agentes políticos exercem parcela de soberania do Estado e por isso atuam com independência inextensível aos servidores públicos em geral. São titulares de cargos estruturais à organização política do país, ocupantes dos que integram o arcabouço constitucional do Estado, o esquema fundamental do poder, são formadores da vontade Superior do “Estado”.

Ocorre que no dia 05 de julho deste ano, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atendimento de uma ocorrência de roubo consumado em uma Casa Lotérica, mediante informação das características dos indivíduos passada pela vítima, uma guarnição de Patrulhamento Tático Móvel, deparou com indivíduos que coincidiam com as características informadas, pelo bairro Jardim Alvorada, fazendo acompanhamento na tentativa de abordar uma motocicleta, os indivíduos tentaram se evadir, e acabaram abandonando a motocicleta. Feito pesquisa via Infoseg foi constatado que a placa que se encontrava na motocicleta não pertencia a mesma. Houve no local, Rua Pedro Canesin, um enfrentamento com os Guardas Municipais, indivíduos para proteger e facilitar a fuga dos outros começaram a arremessar pedras, tijolos e pedaços de pau, um dos GCM'S (Anésio José Denobelle) foi atingido por uma marreta de ferro, ficando caído ao solo e somente não foi linchado, juntamente com seu parceiro (GCM Francisco), porque rapidamente chegou apoio das demais viaturas de serviço no dia. Porém, os indivíduos em maior número e por acreditarem que vivem em uma terra sem lei, ou que fazem a própria lei, continuaram o enfrentamento, desacatando os membros de nossa corporação, arremessando pedras, tijolos e tentando agredir com pedaços de pau. Diante da situação foi solicitado apoio da polícia militar, sob o comando do Tenente Gotardo, várias viaturas se dirigiram em apoio. Nessa situação de “guerra”, dois Guardas foram lesionados, uma motocicleta (330) e uma Viatura (312), foram danificadas e três indivíduos, sendo um menor, foram detidos. Felizmente não aconteceu nada mais grave.

Diante deste fato lamentável, que mais parecia praça de guerra, ou coisa de cinema, ainda contamos com o desrespeito e ameaças de um vereador eleito pelo povo e para o povo. Um dos indivíduos detidos, já conhecido nos meios policiais, Alexandre dos Santos da Silva, é filho do ilustre vereador Sandro. Este caro vereador compareceu na delegacia onde estava sendo apresentada a Ocorrência, e ameaçou vários integrantes de nossa corporação e seus familiares diretamente e indiretamente, proferindo calúnias e adjetivos depreciativos a Corporação e familiares.O filho do vereador Sandro foi preso em flagrante e liberado mediante o pagamento de fiança. Os guardas civis lesionados passaram por exame de Corpo Delito e as Ameaças registradas em Termo Circunstanciado nº 900002/2013 com manifesto interesse em Representação, sendo encaminhado ao Judiciário. A Guarda Civil Municipal pronuncia-se em repúdio ao claro desapreço que o vereador tem de nossa corporação, sendo notório o juízo de valor depreciativo e altamente errado . 
Ao que parece, o vereador desconhece a realidade e o trabalho da Guarda Civil Municipal e não tem respeito algum para com a população, com os servidores e inclusive com seus eleitores. Não podemos nos calar e admitir tal posição de um vereador, pois desde que popularmente eleito, deveria defender os interesses dos Munícipes e sobretudo garantir o respeito e reconhecimento à todos aqueles que garantem as ações municipais, inclusive as atividades do próprio vereador. Não podemos admitir o desrespeito com mais de 170 (cento e setenta) guardas civis municipais que comumente atuam sem estrutura adequada para prestação de seus serviços (não possuem armas não letal, gás de pimenta, elastômero, tem problemas na comunicação) e agora ainda conta com a indiferença e desrespeito de um vereador eleito, que deveria ser defensor mais contumaz dessa categoria, mas prefere ameaçar nossas famílias. 

É COM IMENSA TRISTEZA, DECEPÇÃO QUE PEDIMOS PROVIDÊNCIAS PARA QUE POSSAMOS SIMPLESMENTE TRABALHAR EM PAZ.

OBS: Seguiu anexa a esta, cópia das Ocorrências, Termo Circunstanciado e Relatórios de Ocorrências relacionados ao fato, assim como de algumas Ocorrências envolvendo o filho do Vereador Sandro, para o Presidente da Câmara.

Solicito à vocês irmãos de farda e leitores do blog para mandar um email de repúdio para os Vereadores de Sertãozinho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!