terça-feira, 18 de junho de 2013

Suzano cria grupo de proteção ambiental para patrulhar zona rural

Suzano cria grupo de proteção ambiental para patrulhar zona rural


Para os agricultores, a iniciativa deve trazer mais segurança.
Equipe foi treinada para atuar na zona rural.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Uma parceria entre a Defesa Civil e a Guarda Municipal de Suzano pretende acabar com o descarte irregular de lixo em várias estradas e, principalmente, nos bairros da zona rural.
Para os agricultores, a iniciativa também deve trazer mais segurança para a região. "Nós vamos realizar esse trabalho de mapeamento de onde estão os pontos mais críticos de descartes e desmatamento, em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente. E, a partir daí, vamos traçar a melhor estratégia para minimizar estes efeitos", detalhou o comandante da Guarda Municipal de Suzano, Sérgio de Assis.
De acordo com o secretário de Defesa Civil, Luiz Higashi, o descarte de lixo nas margens de estradas, em Suzano, ocorre há muito tempo. "Nós esperamos que consigamos reduzir essa questão de descarte de lixo e entulho. Nós resolvemos criar esse grupo para previnir esse abuso de descarte de lixo na cidade", disse Higashi.

A grande quantidade de lixo espalhada em áreas da zona rural de Suzano é uma das principais reclamações de quem vive afastado da área central de cidade. Para atuar neste serviço, um grupo formado por quatro profissionais foi treinado. "Aprendemos como proceder em caso de descarte de produtos. Aprendemos também sobre caça ilegal", detalhou
Além de prevenir e coibir infrações e crimes ambientais, o grupo formado pela Guarda Municipal e a Defesa Civil de Suzano também vai fiscalizar áreas de preservação e proteção ambiental, além de mananciais.
Quem vive na zona rural acredita que as patrulhas irão levar mais segurança às áreas mais afastadas da cidade. "Vai nos deixar bem mais traquilo. Tendo essa patrulha nós ficaremos bem mais tranquilos", disse o produtor rural João Maurício da Silva.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!