terça-feira, 18 de junho de 2013

Canil da guarda municipal de São Vicente, SP, ganha novos integrantes

Canil da guarda municipal de São Vicente, SP, ganha novos integrantes


São cães das raças estão Rottweillwer, Pastor Alemão e Belga de Malinois.
Local abriga 11 cachorros, contando com os dois novos filhotes.

Do G1 Santos

Cães do Canil da Guarda Municipal de São Vicente, SP (Foto: Arquivo/ PMSV)Cães do Canil da Guarda Municipal de São Vicente
(Foto: Arquivo/ PMSV)
O canil da Guarda Municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo, ganhou mais dois novos cães que já começaram o treinamento. Conhecido como Grupo de Operações com Cães (GOC), o local agora abriga 11 cachorros que auxiliam nos trabalhos da Guarda.

Os novos integrantes são os filhos de Rottweillwer Dark e Kong, ambos com 5 meses de idade. Eles já estão sendo preparados para fazer parte do efetivo do canil. No treinamento será avaliado se os cães têm o perfil adequado à função.

Os cães tem um condutor específico, e o treinamento é diário. O adestrador responsável pelo animal o acompanha até depois da aposentadoria do cão, já que na maior parte dos casos o condutor leva o cachorro para casa. De acordo com encarregado geral do canil da GCM Wagner Barbosa de Carvalho, os cães costumam ter um tempo de oito anos de trabalho.

A primeira parte do treinamento é o teste de temperamento, e se aprovado o cachorro passa para os ensinamentos de obediência. Os cães são treinados para fazer o trabalho policial ostensivo, que inclui controle de multidões, imobilização de indivíduos e busca de entorpecentes. Além do trabalho de proteção, os cães visitam creches, ONGs, escolas e participam de cãominhadas.

Atualmente o GOC conta com nove cães, mais os dois filhotes em treinamento. Fazem parte da patrulha, Zeus, Spike, Haquiles, Eros, Duty e Hulk, todos da raça Pastor Belga de Malinois, Spider e Lobo (Pastor Alemão Capa Preta) e Fox (Rottweiller).

O Canil, ainda oferece cursos de formação de adestradores. Já tiveram assessoria com o GOC de São Vicente o 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL) de São Vicente, a Base Aérea de Santos, as Guardas Municipais de Itanhaém, Guarulhos e Praia Grande. Ainda tiveram aula os Centros de Detenção Provisória de Samaritá (SV) e Mongaguá, entre outros

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!