terça-feira, 18 de junho de 2013

Praia Grande

Guarda municipal é esfaqueado após advertir adolescente que cuspiu no chão

Suzana Fonseca
Um guarda municipal de Praia Grande foi esfaqueado porque advertiu um adolescente de 16 anos que cuspiu no chão. A vítima levou três pontos no braço e o menor alega que revidou porque foi agredido.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Sede de Praia Grande, a agressão ocorreu às 19h20 de sexta-feira, na Rua Alfredo Descragnoli Taunay, no Bairro Ribeirópolis. 

O guarda municipal Alexandre Ribeiro da Cruz relatou que estava parado na rua quando o menor, aproximando-se de bicicleta, inesperadamente, o golpeou com uma faca de cozinha, atingindo-o no braço esquerdo, e fugindo em seguida.

Ferido, Cruz foi sozinho para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Samambaia. A Polícia Militar foi chamada e levada pela vítima até a casa do menor de idade.

O adolescente infrator foi encontrado nas proximidades de sua casa. Levado para a delegacia, relatou que estava na rua e, em razão de haver cuspido no chão, o guarda municipal se aproximou e, perguntando por que ele havia cuspido, chutou sua bicicleta, derrubando o menor no chão.

O adolescente relatou ainda que, ao se levantar, disse “isso não vai ficar assim” e foi até sua casa, onde pegou uma faca de cortar pão e retornou ao local de bicicleta. Ao passar próximo ao guarda municipal, o menor desferiu o golpe em seu braço e fugiu, jogando a faca em um terreno baldio.

O menor foi liberado depois que sua mãe se comprometeu a apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude no dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!