terça-feira, 18 de junho de 2013

População de Nova Friburgo, RJ, ganha Grupo Tático Municipal

População de Nova Friburgo, RJ, ganha Grupo Tático Municipal


A população de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, agora conta com o Grupo Tático Municipal (GTAM) que ficará subordinado ao comando da Guarda Municipal (GM) e à Secretaria Municipal de Ordem Urbana. O GTAM - que começou a atuar na última quinta-feira (13) - vai trabalhar de forma diferenciada em relação a outras unidades já existentes na GM, com metodologia preventiva contra ocorrência de dano ao patrimônio público.

Será de responsabilidade do GTAM rondas ostensivas nas imediações de escolas, de prédios municipais, praças, parques, hospitais, creches, maternidades e centros de saúde da família; apoio para a resolução dos problemas surgidos de imediato, como tumultos, situações de emergência, pequenos delitos, prevenção e combate às drogas, calamidade pública e no auxílio à população, minimizando, desta forma, os índices de insegurança.
 O treinamento dos 18 guardas que integram o GTAM foi em São Lourenço, no início de junho. O curso foi feito pelo instrutor Rodrigo Neves, que foi do grupo tático do sistema penitenciário do Estado do Espírito Santo; pelo comandante Ronald Pereira, da Guarda Municipal; e por representantes do Exército e Marinha Nacional, Grupamento de Bombeiros Militar, Cruz Vermelha e Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Ordem Urbana, coronel José Alberto Marques, o Grupo Tático Municipal recebeu treinamento para uso de equipamentos da guarda, de sobrevivência na selva, operações especiais, busca e captura em floresta, entre outros. “Esses guardas estão aptos a atuar junto à Defesa Civil e Cruz Vermelha em relação a acidentes naturais, a auxiliar o trânsito e a própria PM na busca de pessoas desaparecidas”, afirmou.

A sede do Grupo Tático Municipal fica localizada na Praça Getúlio Vargas, no Centro, no prédio onde funcionou a Câmara Municipal, atrás da Oficina Escola
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!