quinta-feira, 2 de maio de 2013


Atribuições da Guarda Municipal podem aumentar em 2013

Atualizado 30/04/2013 06:20

Sérgio Nery

Atualmente, dez novos agentes de transito estão em treinamento para ingresso na Guarda Municipal

640
Atribuições da Guarda Municipal podem aumentar em 2013
O projeto de reestruturação da Guarda Municipal de transito também foi tratado na reunião do Conselho Municipal de Segurança na manhã desta segunda-feira. Os integrantes do conselho assistiram a um vídeo sobre a Guarda Civil Municipal de Americana (SP), entidade com 60 anos de existência e considerada uma das melhores do Brasil. “Estamos pensando até em enviar uma missão para a cidade de Americana para conhecer melhor o funcionamento da instituição, e trazer experiências positivas que possam ser implantadas na nossa Guarda Municipal”, declarou o presidente do Conselho, Alexandre Andrade.

Atualmente, dez novos agentes de transito estão em treinamento para ingresso na Guarda Municipal, o que deve elevar o efetivo para 26 agentes. A idéia do Conselho é fazer com que os agentes possam desempenhar rondas e assim contribuir para com as Policias Militar e Civil. Sobre a possibilidade de armar a GM de Lucas, o presidente foi taxativo; “o censo do IBGE registrou uma população abaixo dos 50 mil habitantes, numero mínimo para que possa ser criada uma guarda armada, então ainda não é possível criar esse mecanismo”.

O presidente do conselho falou ainda sobre a vinda de equipamentos para a Guarda, como mais viaturas, do tipo motos e até mesmo bicicletas, para o trabalho de cobertura no centro da cidade. As discussões em torno das atribuições da Guarda acontecem justamente quando se discute a mudança da estrutura da instituição para o prédio da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!