quinta-feira, 18 de abril de 2013


Secretaria de Segurança Comunitária debate parceria com a Força Nacional

16/04/2013 18:33

Secom Maceió
O comandante da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Alagoas, capitão Edson Gondim, esteve na manhã desta terça (16), na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc) para propor ao secretário Edmilson Cavalcante a criação de uma parceria entre os órgãos.
O capitão sugeriu realizar um trabalho conjunto com o efetivo da guarda na fiscalização do Posto de Policiamento localizado nas proximidades do Alagoinhas – que fica na divisão entre os bairros de Pajuçara e Ponta Verde- e que hoje está ocupado pela Força Nacional. O objetivo é que a Guarda Municipal possa atuar na prevenção de crimes na orla de Maceió.
Para o secretário, a criação da parceria é muito importante para que o órgão, por meio da Força Nacional, possa auxiliar com a segurança do local.
Outro assunto discutido foi a possibilidade da parceria se estender a treinamentos específicos para a Guarda Municipal de Maceió (GMM), com o auxílio de profissionais da FNSP. “A requalificação de parte considerável do efetivo da GMM será essencial. Agora, estamos em fase de planejamento. Esperamos que nos próximos 30 dias possamos iniciar as atividades”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!