quinta-feira, 18 de abril de 2013

Adiada votação sobre armas para Guarda Municipal de Campo Grande


Projeto de emenda à Lei Orgânica está em curso desde o início de 2013.
Efetivo da corporação em Campo Grande é de 1,3 mil agentes.

Do G1 MS

tópicos:
Os vereadores de Campo Grande devem votar, na próxima quinta-feira (18), o projeto que libera o uso de armas de fogo pela Guarda Municipal. O texto estava na pauta nesta terça-feira (16), mas a votação foi adiada.

A proposta de emenda à Lei Orgânica do município está em curso desde o início de 2013. Pelo menos 24 dos 29 vereadores estariam favoráveis a aprovação do projeto.
"Isso é um exemplo que tem dado certo em outros municípios, a sociedade clama por mais segurança. Com eles [guardas] preparados, com trabalho psicológico, eu acho que Campo Grande ganha muito em segurança pública no sentido todo", disse o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mário César (PMDB).

O efetivo da Guarda Municipal em Campo Grande é de 1,3 mil agentes. Eles são os responsáveis pela segurança de prédios e praças públicas e não usam revólveres. Para o vice-presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Alberto da Costa Neto, liberar o porte para esses profissionais vai permitir que eles trabalhem com mais segurança e eficiência.

"O guarda traz uma segurança para a população e para si mesmo. Sem uma arma de fogo, você não tem uma segurança nem para si e nem para o próximo", afirmou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!