quinta-feira, 18 de abril de 2013


6/04/2013 - 17:48
GMA cria grupamento de rondas nos terminais
Objetivo é garantir a segurança e coibir o tráfico de drogas
Viaturas atuam nos terminais no horário entre 16h e 0h (Foto: Rogério César)
Com o intuito de prevenir e reprimir delitos cometidos nos terminais de integração, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) criou a RONDAC (Rondas da Capital), responsável por garantir a segurança e coibir o tráfico de drogas dentro dos terminais de integração da capital.
Além de, principalmente, atender os apelos dos usuários do transporte público, a RONDAC surgiu ainda para acatar diretriz da secretária de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, baseada em dados estatísticos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), através da divisão de combate a assaltos a ônibus.
Desde o último dia 9, duas viaturas da GMA, com um efetivo de oito homens, atuam nos terminais no horário entre 16h e 0h.
De acordo com o Diretor da GMA, coronel Enilson Aragão, o maior cuidado será empregado no Terminal de Integração do D.I.A. devido às constantes reclamações da população e por estar estrategicamente localizado, dando vazão às diversas áreas de nossa capital. Outro terminal que merece grande atenção é o da Avenida Maracaju, onde foram realizadas diversas apreensões de armas.
A ação visa também que a população aracajuana tenha na Guarda Municipal mais que um agente de segurança, mas um amigo em quem possa solicitar uma orientação, uma dica de segurança.
Prisões e apreensões
Como resultado deste trabalho, foi preso no último dia 12, no Terminal D.I.A, Bruno Gonçalves, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas pedras de crack as quais estavam sendo vendidas no banheiro do terminal. Na noite do dia 13, no Terminal Maracaju, após denúncias dos usuários, a RONDAC prendeu dois indivíduos que estavam armados com facas.
Em sete dias de atuação já foram apreendidas diversas facas, pedras de crack e trouxas de maconha. Diversas pessoas foram presas e adolescentes apreendidos. Após a implementação das rondas nos terminais, o número de delitos tem apresentado grande redução.
Fonte: AAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!