quinta-feira, 18 de abril de 2013


6/04/2013 18h08 - Atualizado em 16/04/2013 18h08


Objetivo é retirar dos locais pessoas que ofereçam riscos à população.
Segundo levantamento da Assistência Social, há 158 moradores de rua.

Do G1 São Carlos e Araraquara

A Guarda Municipal de Araraquara (SP) iniciou há duas semanas um trabalho de pacificação nas praças da cidade. O objetivo é retirar desses locais pessoas com passagem pela polícia que ofereçam riscos à população. O primeiro local atendido foi a praça do bairro do Carmo e na Praça do Faveral, no Jardim Santa Angelina, onde guardas encontraram armas escondidas.

Segundo levantamento da Secretaria de Assistência Social, na cidade há 158 moradores de rua, que circulam em praças e nas principais avenidas. De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, tenente Rudi Bauer, muitos deles possuem residência fixa e causam problemas aos moradores.

“Os problemas são diversos e graves. Eles não são moradores de rua, têm residência fixa, porém ficam no ócio nas praças, exigindo, até mesmo extorquindo dinheiro das pessoas. Dessa forma eles compram droga e álcool, que utilizam na própria praça, e isso tem afastado as famílias da praça. As famílias evitam práticas de lazer nas praças porque boa parte e quase maioria tem passagem pela polícia ou são egressos de presídios”, comentou o tenente.
Araraquara possui 158 moradores de rua, segundo levantamento (Foto: Reprodução/EPTV)Araraquara possui 158 moradores de rua, segundo
levantamento (Foto: Reprodução/EPTV)
Na Praça do Faveral, no Jardim Santa Angelina, objetos que podem ser usados como armas foram apreendidos recentemente. “Foram duas barras de ferro e algumas facas que estavam escondidas na folhagem para um possível uso em uma situação de furto, roubo”, disse Bauer.

Segundo o coordenador, moradores de rua que não oferecem riscos e ficam caracterizados pela mendicância devem ser encaminhados para a Secretaria de Assistência Social. “Pedimos o apoio e o bom senso das pessoas para saber a quem elas devem ajudar”, explicou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!