sábado, 2 de março de 2013


01/03/2013 22h22 - Atualizado em 01/03/2013 22h22

Guarda Municipal encontra caixas de remédios em terreno de Campinas

Medicamentos para controle de pressão e antibióticos foram encontrados.
Prefeitura enviou equipe da Saúde para área no Jardim Campos Elíseos.

Do G1 Campinas e Região
A Guarda Municipal encontrou cerca de 30 caixas de diversos medicamentos, na tarde desta sexta-feira (1º), jogadas em um terreno de Campinas (SP). Além dos remédios, também foram encontradas seringas e soros na área na Avenida Presidente Juscelino, no Jardim Campos Elíseos.

Entre as caixas, havia medicamentos para controle da menopausa e pressão, antibióticos, anticoncepcionais e para o tratamento de infeccção urinária, o mesmo usado pela professora Alair de Paula Almeida. “É lamentável quem fez isso e não pensou no próximo”, criticou a moradora a do bairro. Alguns dos remédios ainda estavam dentro do prazo de validade.

Uma equipe da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde foram enviadas até o local para verificar se houve alguma contaminação no terreno. A Prefeitura de Campinas informou que os medicamentos de fato não estão vencidos e não há nenhum indicador da procedência deles e de quem teria feito o descarte. Os remédios foram recolhidos para que seja feito o descarte correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!