sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


O curso de capacitação para uso de armas de condutividade elétrica, equipamento de baixa letalidade, teve início nesta terça-feira.
Na última terça-feira, dia 5, os primeiros 20 guardas municipais de Novo Hamburgo iniciaram a capacitação para o uso de armas de baixa letalidade. Até quinta pelo menos 60 agentes serão preparados para trabalhar com as 24 armas, recebidas no mês de janeiro.
No curso de capacitação são abordados temas como legislação, princípios básicos de eletricidade, características do equipamento, funcionamento e efeitos, além de recomendações e contra-indicações de uso.
De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Everaldo Rosa de Souza, o curso serve não apenas para os guardas aprenderem como manusear a arma, mas também sobre os cuidados que se deve ter para que não aconteça nenhum acidente. “O equipamento deve ser usado de uma forma preventiva e somente em situações extremas”, explica.
Ainda não há uma previsão de quando os guardas, mesmo já treinados, começarão a utilizar as armas de condutividade elétrica. Primeiramente, uma norma deverá ser redigida para regulamentar o uso desse tipo de equipamento. A previsão é que nos próximos quatro meses mais 26 armas desse tipo cheguem ao município. O uso do equipamento faz parte do Programa Municipal de Prevenção da Violência, desenvolvido juntamente com a SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Informações de Assessoria PMNH
FOTO: divulgação / PMNH



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!