sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Cidade Segura prende guarda municipal

Programa da Polícia Militar, que objetiva melhorar a segurança em Aparecida de Goiânia, teve início com prisões e apreensões
MÁRIO BRAZ
Em 07/02/2013, 22:19


Foi iniciado, nesta quinta-feira (07) o Programa Cidade Segura, empreendido pela Polícia Militar (PM) no município de Aparecida de Goiânia. A operação pretende reunir ações já realizadas pela PM na cidade.
O cronograma da intervenção policial deve se estender por 60 dias e envolver contingentes de diferentes órgãos – são eles, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA) e Defesa Civil, realizando vistorias, das 15h à 00 hora nos dias de semana, e das 15h às 04 horas nos finais de semana e feriados.

Saldo 
No primeiro dia de atuação o programa já procedeu à apreensão de quatro máquinas caça-níqueis, e a prisão de um guarda municipal comissionado, de Aparecida de Goiânia, que conduzia uma motocicleta roubada.
O programa envolve inspeções a bares, boates, casas noturnas e distribuidoras de bebidas, com o intuito de verificar a regularidade desses locais. Nesta quinta-feira, oito bares foram identificados com irregularidades, segundo informações do tenente Thiago de Freitas Stecca, esses estabelecimentos têm 48 horas para resolver os problemas identificados, para evitar que sejam fechados.
A maioria dos problemas identificados foi, de acordo com tenente Farias, ligado ao licenciamento dos estabelecimentos em 2013. Na noite desta quarta-feira (06), dentro da operação Território Seguro, abrangida pelo Programa Cidade Segura, foi encontrado, em uma distribuidora de bebidas, um revólver calibre 38 com 12 munições, com seis delas disparadas.

Apreensões 
Já no primeiro dia de ação, quatro máquinas caça-níqueis foram apreendidas em bares, sendo duas delas no Garavelo Park, e as outras no Bairro Ilda e Cidade Vera Cruz II. Um guarda municipal, funcionário comissionado da cidade, foi abordado pela polícia na GO-319, próximo ao loteamento Retiro do Bosque, por volta das 20h30 desta quinta-feira (07).
Ele conduzia uma motocicleta roubada e informou aos policiais que o proprietário do veículo seria sobrinho dele. Cléber Cristóvão de Araújo, de 40 anos, foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, no Setor Garavelo, onde seria autuado por receptação de veículo roubado.
O Cidade Segura envolve, também, abordagem a veículos, conforme informação do coronel Sílvio Benedito Alves, coordenador do programa. O planejamento inclui realização de bloqueios de trânsito e blitze e deve focar, principalmente, a região central do município de Aparecida de Goiânia, contudo coronel Sílvio afirmou que deve haver, ocasionalmente, regiões periféricas a serem averiguadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!