sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Guarda municipal de Corumbá participa de curso da S.W.A.T.

Fonte: Da Assessoria em 06 de Dezembro de 2012
O Guarda Municipal de Corumbá Paulo Victor Aculha participou da 14ª edição do Curso S.W.A.T., que aconteceu na cidade de Vitória (ES) entre os dias 23 de novembro e 01º de dezembro deste ano. O curso é destinado a capacitação dos operadores de segurança pública, tais como policiais militares, policiais civis, guardas municipais, policiais federal, inclusive policiais de outros paises como Equador, Argentina e Uruguai.
Com carga horário de 162 horas/aula, os alunos tiveram aulas de Gerenciamento de Crise Negociação de Reféns e Gestão Emocional. Eles ainda participaram de palestras sobre de Código Penal na atividade policial, Planejamento Operacional, Imobilizações Táticas, Progressão em Área de Risco, Tiro em Baixa Luminosidade, Progressão Noturna, Contra Terrorismo, Simulação de Operações S.W.A.T. (Resgate de Reféns/Arrombamento Tático/APH Tático).
Os alunos também aprenderam técnicas de resgate de reféns, intervenção de assalto a ônibus, atendimento pré-hospitalar tático e diversos outros conhecimentos que são aplicadas no dia-a-dia. Dentre os 72 instrutores estavam quatro integrantes da S.W.A.T. Texas-Dallas, dos Estados Unidos da América. Para participar do curso o aluno precisava ser habilitado para o uso de arma de fogo e possuir um armamento registrado com porte federal para seu uso.
Paulo Victor Aculha foi um dos primeiros guardas de Corumbá a obter o porte federal de arma. A Guarda Municipal do Município vem aprimorando os seus serviços para garantir uma maior segurança ao patrimônio público e seus cidadãos. Buscando apoiar seus componentes na qualificação profissional, vários membros da instituição foram enviados para diversos cursos em áreas diferenciadas. Aculha foi o único representante da Guarda Municipal e do Estado de Mato Grosso do Sul a fazer e completar o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!