sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

04/12/2012 15:04

Projeto deve modernizar a Guarda Municipal de Dourados

Aumentar texto Diminuir texto
Dourados Agora/WM
Divulga��o
Agentes ter�o novos equipamentos para trabalhar

A Secretaria Nacional de Seguran�a P�blica (Senasp), �rg�o filiado ao Minist�rio da Justi�a, aprovou no �ltimo dia 30 o projeto de moderniza��o das unidades da Guarda Municipal de Dourados (GMD) que dever� receber nos pr�ximos meses novas viaturas, equipamentos de inform�tica e de prote��o, entre outros.
De acordo com o subcomandante da Guarda, Orlean Catellan Teixeira, a proposta emitida pela Administra��o foi aceita, mas ainda precisa passar por uma atualiza��o. �O projeto vai ser corrigido, mas em pouco tempo estaremos com os recursos dispon�veis para dar in�cio aos trabalhos de replanejamento do patrulhamento�, explicou.
A GMD dever� receber oito novos ve�culos, quatro motos, dez tablets com comunica��o online com a central de opera��es, dez computadores, duas impressoras, software de gerenciamento de ocorr�ncias, coletes � prova de balas, coberturas para as viaturas e placas de identifica��o para os postos de atendimento.
Segundo Catellan, o objetivo � intensificar ainda mais o patrulhamento, principalmente as rondas comunit�rias escolares, com o objetivo de reduzir os �ndices de viol�ncia, principalmente o tr�fico de drogas. Ele explica que a institui��o pensa em �dividir� as �reas de atua��o dos guardas dentro do munic�pio.
�Vamos revitalizar nossas unidades da Pra�a Ant�nio Jo�o, do Terminal Rodovi�rio e do Parque Antenor Martins para podermos atender melhor a comunidade. Este �ltimo local dever� ser o respons�vel pela seguran�a de toda regi�o que compreende o Grande Fl�rida, Jardim Novo Horizonte, entre outros�, disse.
O subcomandante continua: �Estamos preparando um novo plano de gerenciamento de a��es para sermos ainda mais eficientes. Cada unidade ir� cuidar ao m�ximo de sua regi�o. Pretendemos ampliar nosso servi�o comunit�rio, principalmente em escolas, assim o cidad�o ter� mais tranquilidade�, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!