Cadastre seu Email

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

6/12/2012 16h55 - Atualizado em 06/12/2012 16h55

Dinamite em base da Guarda tinha como alvo a PM, diz comandante

Suspeitos teriam avisado a PM após deixar explosivo em Mogi Guaçu.
Artefato foi deixado com pavio aceso em construção de base da Guarda.

Do G1 Campinas e Região
1 comentário
A banana de dinamite deixada na construção de uma base da Guarda Municipal na madrugada desta quinta-feira (6), em Mogi Guaçu (SP), tinha como alvo a Polícia Militar, informou o comandante da Guarda, Claudemir Adorno da Costa. Os suspeitos deixaram o explosivo na construção com o pavio acesso e avisaram a PM, para que os policiais fossem ao local.
Segundo o comandante, ao chegarem na construção, na Avenida Suécia, os policiais encontraram o pavio do artefato apagado, devido ao tempo úmido. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e retirou o objeto. Segundo a polícia, o explosivo foi levado a um terreno em frente à construção e desativado.
Estado de alerta
O Comandante informou que considera a ação como um ataque a segurança pública da cidade e uma ameaça contra a Guarda não foi descartada. "Todos estão em situação de alerta e com orientação para tomar cuidado em ocorrências suspeitas, como carros abandonados, por exemplo, que podem conter explosivos dentro", afirma.
Segundo Costa, uma casa próxima à base foi revistada, após denúncias de que quatro suspeitos do ataque estariam no local, mas nada foi encontrado. Até essa publicação, ninguém foi preso. O caso será investigado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu.
A Polícia Militar de Mogi Guaçu informou que os policiais estão mantendo o estado de alerta devido aos ataques na capital e reforçaram os cuidados em ocorrências após a ameaça.
Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga também o G1 Campinas e Região no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!