Cadastre seu Email

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

camara municipal de goiania aprova beneficios para funcionarios

NotíciasVoltar
APROVADA JORNADA DE 20 HORAS SEMANAIS PARA ESPECIALISTA EM SAÚDE APROVADA JORNADA DE 20 HORAS SEMANAIS PARA ESPECIALISTA EM SAÚDE 
30/10/2012 11:57
Após muita discussão, plenário aprovou redução da jornada semanal de várias categorias da área da saúde
Após inclusão e inversão de pauta, o plenário aprovou hoje(30) por maioria dos votos (15X6) em segunda e última votação, matéria do Executivo que concede uma série de benefícios a várias categorias profissionais no funcionalismo público municipal, entre elas, a redução da jornada de trabalho de Especialistas de Saúde para 20 horas semanais à semelhança dos médicos do Município.

A discussão do projeto ocupou praticamente toda a sessão que foi acompanhada das galerias por dezenas de farmacêuticos que reivindicavam a inclusão da categoria na redução da jornada de trabalho.

No uso da tribuna livre o presidente do SindSaúde, Fábio Basílio, cobrou empenho dos parlamentares ressaltando as péssimas condições de trabalho que o Município oferece nas unidades públicas de saúde. Ele acrescentou que a extensão da jornada de 20 horas/semanais irá beneficiar 14 categorias profissionais da Prefeitura.

Para isso foi acatado parecer da comissão do Trabalho e Serviço Público com emenda do vereador Geovani Antônio(PSDB) ao parágrafo 2 do artigo 10 da lei 8.916 e que passa a ter a seguinte redação: “A jornada de trabalho dos ocupantes dos cargos de Médico e Especialista em Saúde será de 20 horas semanais”.

As outras categorias que serão beneficiadas, além dos farmacêuticos são: fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, assistentes sociais, nutricionistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, arteterapeutas, musicoterapeutas, profissionais de educação física, psicólogos, químicos e bioquímicos.

Além da redução da jornada de trabalho, o projeto original enviado pelo prefeito Paulo Garcia também prevê o adicional por tempo integral para o servidor da saúde, “no percentual correspondente ao acréscimo de até 20 horas semanais, sem prejuízo das demais vantagens”.

O projeto aprovado hoje também modifica dispositivos de outras leis relativas aos servidores da educação: agente de apoio educacional, assistente administrativo e ao analista em obras-engenharia de Segurança do Trabalho, que segundo justificativa do Executivo, visa adequar o Plano de Cargos e Salários ao que preceitua a Constituição Federal. O projeto segue agora para sanção do Executivo.
(Quézia Alcântara)
 
Todas as notícias
Câmara Municipal de Goiânia Av. Goiás, 2001 Setor Central - Goiânia - GO 74.063-900 Fone (62) 3524-4200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!