Cadastre seu Email

quinta-feira, 14 de junho de 2012


Reforço na fiscalização a partir desta segunda-feira no Méier

RIO - O Méier vai ganhar nesta segunda-feira a sétima Unidade de Ordem Pública (UOP) do Rio. Com a novidade, o bairro contará com um efetivo fixo de aproximadamente 250 guardas municipais para coibir o estacionamento irregular, o excesso de mesas e cadeiras nas calçadas e a presença de ambulantes sem licença, entre outras irregularidades.
Será a segunda UOP da Zona Norte, depois da unidade da Tijuca. Na Zona Sul, Ipanema, Leblon, Copacabana, Flamengo, Catete e Glória (os três últimos atendidos por uma só unidade) já contam com UOPs. O Centro também já tem a sua. O próximo bairro a receber a fiscalização especial deve ser Campo Grande, na Zona Oeste, mês que vem.
No Méier, as rondas acontecerão 24 horas por dia, sete dias da semana. A promessa é de que, em breve, uma melhora possa ser notada em ruas como a Dias da Cruz, onde moradores se queixam, por exemplo, da presença de muitos camelôs. Segundo a Secretaria Especial de Ordem Pública, a UOP Méier marcará uma nova fase no combate à desordem na cidade, uma vez que não haverá rotatividade de efetivo, garantindo que um determinado grupo de guardas cuide sempre da mesma área.
Participarão da inauguração da unidade do Méier o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, e o comandante da Guarda Municipal, coronel Lima Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!