segunda-feira, 16 de abril de 2012


Segurança
Guarda Municipal conta com 350 agentes treinados no uso da Taser Publicada: 13/04/2012 18:06| Atualizada: 13/04/2012 18:06

A Guarda Municipal de Salvador encerra, nesta sexta-feira (13), o treinamento de dez agentes de segurança do município, lotados no Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), capacitados a operar a Taser, arma de choque de baixa letalidade. Com a capacitação, Salvador passa a contar com 350 guardas municipais qualificados para utilizar o equipamento.
Atualmente, a Guarda Municipal possui 1.322 agentes de segurança. O treinamento faz parte da programação, visando preparar o GAT para atuar durante a Copa de 2014. Durante o treinamento, os agentes receberam orientação teórica e prática sobre uso, montagem, desmontagem, manutenção e o uso correto da arma.
Realizado em parceria com a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) e a Polícia Militar da Bahia, o curso teve carga horária de 30 horas. As aulas foram ministradas por oficiais do 18º Batalhão da Polícia Militar, na sede do Serviço de Atendimento ao Turista (Sat- Pelourinho), no Centro Histórico. A expectativa é que novas turmas de capacitação para uso da Taser sejam abertas até o final do ano.
Para o supervisor da Guarda Municipal, Amilton Freitas, que também participou do curso, a parceria com a PM tende a fortalecer os laços entre as corporações, além de ampliar a quantidade de agentes capacitados para utilização da arma. “A capacitação constante dos guardas municipais reflete em mais segurança à população e visitantes, principalmente na área do Centro Histórico”, afirma.
Os guardas municipais começaram a receber treinamento para operar a Taser em novembro do ano passado e já portam o equipamento nas atividades diárias de segurança da cidade. O superintendente da Guarda Municipal, coronel Sérgio Raykil, avalia que os treinamentos melhoram a prestação de serviço ao cidadão. “Os guardas estão cada vez mais motivados e preparados para atuar de forma precisa e segura”, diz.
Publicada: 13/04/2012 18:06| Atualizada: 13/04/2012 18:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!