segunda-feira, 16 de abril de 2012

São Caetano ganha reforço no monitoramento

FOTO: DIVULGAÇÃO
As câmeras de monitoramento estão instaladas em vários bairros

RESENDE

Bairro situado nas margens da Rodovia Presidente Dutra, altura do km 308 no sentido São Paulo, o São Caetano tem reforço no sistema de monitoramento por câmeras. A prefeitura instalou uma câmera no acesso de entrada e saída do bairro, a pedido do vereador Pedro Paulo Florenzano (PP). O local estrategicamente escolhido foi a esquina da Avenida Sidney de Souza Almeida com a Avenida Central, priorizando a proteção dos alunos do Ciep Geraldo da Cunha Rodrigues.

Com a medida, o município conta agora com 27 câmeras em funcionamento. “O monitoramento por câmeras de vigilância vai evitar a ação de criminosos no local, inibindo, por exemplo, o tráfico de drogas”, argumenta o vereador, acrescentando que a iniciativa dará mais segurança ao bairro e será “um alívio para moradores, alunos e a população em geral”, explica o vereador. Em janeiro, a Superintendência de Ordem Pública havia instalado câmeras na Área de Lazer Julieta Botelho, o Parque Tobogã, na Vila Julieta; nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no Loteamento Nova Resende (Grande Alegria); no cruzamento das Ruas Hostílio de Souza e Inácio Lopes Siqueira, na Itapuca; na área de lazer situada entre os conjuntos habitacionais Jardim Primavera e Toyota.

O monitoramento ocorre do Acesso Oeste até o bairro Paraíso, passando por diversas comunidades no perímetro urbano, como Cidade Alegria e Vila Julieta (Alvorada).

PROJETOS

Além das câmeras de monitoramento em funcionamento, a instalação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e a Unidade Comunitária da Guarda Municipal próximo ao Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) são outros projetos na área de segurança. O Centro concentrará plantonistas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Central de Ambulâncias e da Defesa Civil, entre outras instituições. O posto, em local ainda não definido para funcionar, receberá chamadas de emergência da população durante 24 horas com intuito de agilizar o atendimento às ocorrências.

A Unidade Comunitária da Guarda Municipal terá como uma das atribuições fortalecer o trabalho de ronda escolar e atender a outras demandas apresentadas pela comunidade. A unidade, que contará com um carro e com uma motocicleta, vai funcionar em um trailler. Os recursos para a implantação do serviço já foram liberados pelo governo federal, via Programa Nacional de Segurança com Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!