Helicóptero dá apoio a cumprimento de 11 mandados em Arapongas
Objetivo da operação é combater a criminalidade no geral, mas com ênfase especial para o tráfico de drogas
Luiz Demétrio e Louan Brasileiro
Nesta sexta (13) uma operação conjunta da Polícia Militar com a Guarda Municipal mobilizou a cidade dos pássaros. A exemplo do que ocorreu em Apucarana no começo da semana, uma grande ação policial marcou o início desta manhã no município de Arapongas. Várias equipes de policiais militares , com apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo, cumprem 11 mandados de prisão e busca e apreensão em vários bairros da cidade.
O tenente Vilson Laurentino da Silva detalha que o objetivo da operação é combater a criminalidade no geral, mas com ênfase especial para o tráfico de drogas.
" A comercialização ilegal de entorpecentes está na base da criminalidade, pois dela derivam crimes como o latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio, roubo, furto e receptação. Além disso, droga é um flagelo pra a sociedade, pois destrói lares e até a ceifa vidas de muitos jovens", afirmou o oficial da PM.
Durante a manhã, foram apreendidos cerca de 600 gramas de crack, 99 pedras prontas para o consumo, duas armas e cerca de mil reais em dinheiro. O Tenente Coronel Cielski, comandante do policiamento do interior, acompanhou a ação conjunta da PM com a Guarda Municipal e demonstrou satisfação com a operação policial "Hoje nós cumprimos os mandatos de busca e apreensão e no decorrer do dia continuaremos com a operação, realizando bloqueios e patrulhamentos pela região. A nossa intenção é combater não apenas o tráfico, mas a criminalidade em geral que assola nossa região" - diz.
A finalidade do helicóptero do GRAER que auxiliou os policiais durante a operação, além de realizar a ação com êxito, é familiarizar os policiais e a população com a aeronave. Segundo o comandante Major Pucci, estas ações serão parte da nossa rotina "À partir de julho, estaremos em definitivo com a base aérea em Londrina, prontos para auxiliar a Policia Militar e os resgates de vítimas".
Além de Arapongas, há mandatos a serem cumpridos em Sabaudia e Aricanduva. A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Arapongas realizam durante todo o dia patrulhamentos e bloqueios pelo município, afim de coibir o tráfico de drogas e outros crimes.
Nesta semana, operações com o mesmo foco foram realizadas em Apucarana, na terça-feira (11) e em Ivaiporã, nesta quinta-feira (12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!