segunda-feira, 2 de abril de 2012

Publicada segunda-feira, 2 de abril de 2012, às 10:39

Ação Social leva atendimento ao Jardim Itália

Moradores do bairro que procuraram serviços elogiaram programa da prefeitura em parceria com empresas e entidades

Prefeito Murilo durante a Ação Social Comunitária no Jardim Itália - Foto: A. Frota

Prefeito Murilo durante a Ação Social Comunitária no Jardim Itália - Foto: A. Frota

A Ação Social Comunitária, promovida pela Prefeitura de Dourados e coordenada pela Funed (Fundação de Esportes de Dourados) em parceria com empresas e entidades, levou serviços e atrações culturais gratuitas à população do Jardim Itália na tarde de sábado.

Cícero Osório de Carvalho, 62, comemorou as atividades realizadas na Escola Municipal Januário Pereira de Araújo. “Merecia acontecer mais vezes. Muitas coisas que foram trazidas aqui eu nem conhecia. Com certeza é muito bom tudo isso. A comunidade tem mais é que participar mesmo. Olha as crianças brincando felizes!”, disse.

Morador há 31 anos no bairro, Cícero levou as duas netas para as brincadeiras da Ação Social. Ele lembrou que em dias normais o movimento é bem diferente. “Essas pessoas aqui poderiam estar em casa, sem diversão, sem novos conhecimentos. Olhando todos aqui felizes, nem dá para acreditar que nosso bairro tem tantos moradores”.

Bela Santos Alem, 71, mora no Jardim Itália há 42 anos. Ela também mostrou satisfação em ver tanta gente reunida usufruindo dos serviços prestados. “Estou maravilhada. Fui ver meus índices de diabetes, passei na estética, conversei com a nutricionista. Está muito bom isso aqui”.

Moradores são atendidos durante Ação Social Comunitária - Foto: A. Frota

Moradores são atendidos durante Ação Social Comunitária - Foto: A. Frota

O prefeito Murilo esteve na Ação, cumprimentou os moradores, brincou com as crianças e falou dos serviços oferecidos à população. “Essa é a proposta da administração. Queremos a integração das comunidades para a cidade viver melhor”.

A Ação teve a parceria das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Cultura, da Unigran, Senac, Corpo de Bombeiros, Exército e Guarda Municipal.

Foram oferecidos aos moradores exame de sangue para detectar nível de glicemia, tratamento de pele, exame de mama, aferição de pressão arterial e corte de cabelo. Também foram disponibilizadas informações sobre a saúde da mulher, avaliação e orientação nutricional e exame antropométrico, reciclagem de brinquedos, turma do abraço e orientação profissional.

A Ação levou informações sobre os programas Bolsa Família e Qualifica Dourados e orientações sobre cuidados e doação de animais.

Para as crianças, as atividades recreativas e esportivas incluíram cama elástica, carrinhos de rolimã, perna de pau, ginástica olímpica, futebol, basquete, jogos de mesa (bozó, dominó, dama e baralho), pintura facial, tênis de mesa, voleibol, quebra cabeça e badminton.

O Corpo de Bombeiros fez demonstrações de salvamento e a banda do Exército se apresentou durante a Ação. A Guarda Municipal esteve no local com um estande institucional. Evento semelhante foi realizado no dia 3 de março no Parque das Nações II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!