Rio - Guardas municipais prenderam, na tarde da última segunda-feira, Alex Sandro de Souza Silva, de 21 anos, e apreenderam um menor de 15 acusados de roubar o turista austríaco Gustav Kersche, de 43 anos, em Copacabana. As prisões foram realizadas durante um patrulhamento na rua Barata Ribeiro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Gustav contou para os guardas que havia sido agredido e roubado por três ladrões em frente ao Hotel Copacabana Palace. Algumas pessoas que estavam na rua indicaram o local para onde os ladrões fugiram, em direção à av Nossa Senhora de Copacabana.

De acordo com um sargento da Polícia Militar, os ladrões entraram em um ônibus da linha 474, que estava seguindo para o Jacarezinho, na Zona Norte. No coletivo estavam dois suspeitos. Com eles, os guardas encontraram uma câmera digital, lembrancinhas no valor de R$ 20,00, cinquenta dólares e R$147,00, que pertenciam ao turista, além de um iPod.

O rapaz de 21 anos foi levado pelos guardas para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), onde o caso foi registrado como roubo. O menor apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).