quarta-feira, 21 de março de 2012

Estrutura da GCM provoca embate entre governista e ex-prefeito

Estrutura da GCM provoca embate entre governista e ex-prefeito

Viegas dispara, Nevoeiro Jr. retruca e Guarda Municipal fica no meio do fogo cruzado
Viegas dispara, Nevoeiro Jr. retruca e Guarda Municipal fica no meio do fogo cruzado

Emerson Augusto

O clima pesado entre o secretário municipal de Segurança, José Gustavo Viegas Carneiro, e o ex-prefeito Nevoeiro Junior ganhou mais uma forte dose de tensão. O motivo é a entrevista de Viegas para a coluna Café JC, publicada no domingo.

Viegas declarou que, ao assumir, encontrou instituição arcaica, endividada e desmontada. “Quando assumimos a secretaria, nos deparamos com uma instituição arcaica. Havia um foco na Guarda Civil Municipal para ser mais uma função da Polícia Militar, e nós estamos tentando mudar essa cultura. Entendemos que o guarda civil municipal é prestador de serviço comunitário”.

As críticas de Viegas ao Governo Nevoeiro não pararam por aí. “Sem dúvida. Quando chegamos, a secretaria estava endividada, não havia combustível. O contrato de locação das viaturas era extremamente oneroso. Por qualquer atraso nesse pagamento, as viaturas seriam retiradas. Assim, tivemos que montar a secretaria toda novamente.

Não se compravam uniformes a todos, apenas de acordo com a necessidade. Acabamos com isso”, citou o secretário entre outros assuntos abordados.

Em sua réplica, Nevoeiro Junior não poupou críticas a Viegas. “O secretário de Segurança da prefeitura, José Gustavo Viegas Carneiro, delegado licenciado, readaptado e burocrata, na sua entrevista de domingo, mente e distorce fatos relativos à Guarda Civil de Rio Claro. Seu comportamento encontra parâmetros exatos com o personagem Rolando Lero, do extinto programa Escolinha do Professor Raimundo”, citou no início da nota enviada ao JC.

Para Nevoeiro, Viegas é o responsável primeiro pela violência no município. “Sua conduta em mudar a orientação da corporação, aquartelando-a, manietando-a, criou o ambiente propício para a bandidagem agir. Quando diz ser o responsável pela elevação do efetivo de PMs, porta-se como o pássaro Chupin, que devora os ovos do Tico-Tico, deixando os seus para chocar.

O principal responsável pela elevação do efetivo da corporação foi o deputado Aldo Demarchi”, frisou o democrata.

Nevoeiro encerrou a nota, dizendo que “é leviana sua afirmação de que encontrou a nossa Guarda Municipal desmontada. Muito ao contrário, dobramos o seu efetivo, demos armamento convencional e teaser para imobilizar meliantes. Sua grosseria atingiu um dos homens mais honrados, que é o ex-secretário Coronel Juarez Moura. O secretário José Gustavo Viegas Carneiro precisa melhorar sua postura para ver se perde o apelido que corre na cidade de ‘secretíno’ - mistura de secretário com cretino”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!