sábado, 3 de março de 2012

Capacitação de guardas municipais segue até sexta-feira BARRA MANSA

Capacitação de guardas municipais segue até sexta-feira

Segue até sexta-feira o curso de capacitação ambiental para guardas municipais da cidade e outros municípios da região, entre eles Porto Real, Itatiaia e Resende. O treinamento, que teve início segunda-feira, está sendo realizado no Centro de Educação Ambiental, no Parque Municipal do bairro Saudade.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rosana Gama, o objetivo do curso é treinar os guardas para agir nas ocorrências ligadas ao meio ambiente. Ela explicou ainda que o curso está sendo ministrado por profissionais qualificados de instituições diversas, como Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promotores, advogados e outros.

Rosana explicou que a educação ambiental tem avançado bastante. Por isso, as demandas têm aumentado. Ela ressaltou que a população passa a prestar mais atenção e a denunciar. “Essa capacitação visa treinar os guardas municipais para que saibam agir nas diversas situações com relação ao meio ambiente e atendam melhor às demandas”, destaca.

Postado em 29/02/2012 09:57:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!