quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Pesquisa aponta defesa do uso de armas de fogo para Guarda Municipal

Os candidatos a prefeito de Fortaleza se dividem sobre o assunto

Por Tribuna Bandnews FM em Política

13 de setembro de 2016 às 17:01

Há 20 horas
ema que tem sido motivo de polêmica em todos os debates, o uso de armas de fogo pela Guarda Municipal de Fortaleza ainda divide a opinião das pessoas. Segundopesquisa realizada pelo Datafolha, 71% das 816 pessoas entrevistadas defendem o uso de armas pelos guardas municipais.
O assunto também divide a opinião dos candidatos a prefeito de Fortaleza nas eleições deste ano. Capitão Wagner (PR) pontuou o tema nos debates. Ele é um dos que defendem o armamento da Guarda. Além de proteger a população, o candidato acredita que a medida vai resguardar também a vida dos agentes.
“A gente teve guarda municipal baleado em terminal, já teve guarda municipal vítima de lesão corporal, então primeiro proteger o agente e depois ele proteger a população. Não há como ele combater o crime quando o bandido tá armado de fuzil, metralhadora, pistola e ele tá com apito e uma arma de choque. Então, ele tem que ter condição de se proteger para proteger a população”, afirma o candidato.
O candidato Tin Gomes (PHS) defende um armamento parcial, apenas para guardas que entraram na corporação nos últimos dois anos. “Não tem como armar os guardas municipais que estão há mais de 20 anos na guarda já com a idade avançada. Mesmo que você queira treinar esse quadro, não tem como fazer isso. Agora, todos os guardas de dois anos para cá e os próximos que virão, eu sou a favor de armar, treinar, como também colocar nos postos de saúde e nas escolas, para dar melhor segurança aos equipamentos e as pessoas que ali estão”, defende o candidato.
O prefeito e candidato à reeleição, Roberto Cláudio (PDT), não se manifesta. De acordo com a assessoria de comunicação da campanha, um estudo é realizado desde o início do ano para avaliar o desempenho e as experiências de cidade brasileiras. Somente depois disso uma decisão deve ser tomada.
A pequisa que ouviu a opinião da população de Fortaleza sobre o armamento da Guarda Municipal foi encomendada pelo grupo de Comunicação O POVO e foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!